A coordenadora de gestão do plano de Longo Prazo do Governo de Mato Grosso (MT+20), Luceni Grassi de Oliveira, fez na manhã dessa sexta-feira (13.05), uma apresentação sobre os resultados das oficinas de atualização do Plano para os técnicos dos diversos órgãos do Governo, responsáveis pela elaboração do PPA 2012-2015.
O evento foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana - Setran.
O objetivo é apresentar aos sub-coordenadores dos grupos temáticos nomeados pela Portaria 05 de 28 de abril de 2011, os eixos, macro-objetivos, estratégias e linhas estruturantes do MT+20 que deverão nortear elaboração do Plano Plurianual.
Para o coordenador de Captação de Recursos da Superintendência de Planejamento e Orçamento da Seplan, Edmar Roberto Prandini, o MT+20, como um processo participativo, tem o mérito de gerar coesão, alinhar anseios, unir expectativas. “Quando se une esse esforço a energia do processo de médio prazo como o PPA, você consegue demarcar o itinerário, apontar concretamente o percurso a se trilhar. È animador e comprometedor estar inserido nesse caminho juntos aos demais participantes”, disse Edmar.
Dando prosseguimento aos trabalhos de atualização do MT+20, no período de 23 a 25 de maio, serão apresentados aos secretários de Estado, os resultados gerados pela equipe de condução do MT+20, oportunidade em que será possível identificar as prioridades setoriais que deverão ser apresentadas ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CONDES, para a deliberação final das orientações estratégicas que conformarão as políticas do PPA.