Página inicial > SEMA > Notícias > Secretário da Casa Civil recebe projeto para criação da Estrada Parque no Pantanal em Cáceres
Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2011, 18h58 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h12 | Acessos: 747 | Categoria: Notícias
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MTcceres_1
Projeto prevê criação de Estada Parque em Cáceres

O projeto para criação da Estrada Parque no Pantanal, localizada no município de Cáceres, foi tema de reunião realizada na ultima sexta-feira (13.05), na Casa Civil.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu o projeto do vereador de Cáceres, Antônio Salvador que sugere ao governo a estadualização da estrada situada na comunidade do Limão (Fazenda Onças até a Fazenda Uberaba, já na divisa com a República da Bolívia), com o Parque Estadual do Guirá.

Segundo o vereador Salvador, autor da proposta, a ideia da criação do projeto surgiu após uma visita na região em que observou a necessidade de implantar uma estrada parque no Pantanal. “Um local muito bonito e rico de belezas naturais que poderá se chamar de ‘Trans Alto Pantaneira’, uma vez que está localizado no coração do Pantanal”, revelou o vereador, que atualmente é o presidente da Câmara de Cáceres.

Antônio Salvador ressaltou ainda que o projeto Estrada Parque é voltado para o meio ambiente. “Esse é um grande projeto ambiental em que nas margens da estrada temos trechos de matas nativas preservados com bandos de animais e variadas espécies de aves”, informou o vereador, destacando que pretende transformar a estrada em um ponto de contemplação aos turistas, e até mesmo para pesquisadores da flora e da fauna do Pantanal.

Diante disso, o secretário da Casa Civil já iniciou o trabalho nesse projeto em que se reuniu com o secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, e também conversou com a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, que já visitou o local. “Estamos montando um grande projeto de turismo ambiental para essa região”, disse José Lacerda, destacando que irá colaborar com o projeto na preservação ambiental, no turismo, nas belezas cênicas naturais.

Também participaram da reunião, os vereadores de Cáceres, Celso Fanaia, Élson Pires e o cabo Nilson Pereira.