Uma operação conjunta entre fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (12.05), dois caminhões com 389 toras de madeiras diversas. As toras foram localizadas numa área de extração seletiva ilegal, no município de Itaúba (600 Km ao Norte de Cuiabá).
O superintendente de Fiscalização da Sema, Paulo Ferreira Serbija acompanhou toda a operação, que teve início na última quarta-feira (11.05). De acordo com o superintendente, operações conjuntas de fiscalização envolvendo os dois órgãos continuarão a ser realizadas no Estado. “A área não possui registro e não se encontra na base de dados da Sema”, salientou Serbija. O objetivo é coibir práticas ilegais e conter o desmatamento no Estado.
No total, participaram da operação seis fiscais – três do Ibama e três da Sema. A operação contou também com o apoio de dois helicópteros, do Estado e do Ibama.