Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Governo do Estado e PCI promovem Seminário Pré-COP 30 em Brasília
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 08 de Outubro de 2025, 19h30 | Última atualização em Quarta, 08 de Outubro de 2025, 19h30 | Acessos: 48 | Categoria: Notícias
Secom-MT
imagem sem descrição.

O Governo do Estado de Mato Grosso e o Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir) promovem nesta quinta-feira (9.10), em Brasília, o Seminário Pré-COP 30 MT. O evento ocorrerá no espaço cultural Brasil 21, das 9h às 17h30, e contará com a participação de autoridades nacionais e internacionais.

Na abertura da programação, o governador Mauro Mendes fará uma palestra sobre o protagonismo de Mato Grosso na agenda ambiental e climática. Iniciativas implementadas no Estado para o desenvolvimento agropecuário de baixa emissões, conservação ambiental e inclusão social têm se tornado referência no âmbito nacional e internacional.

Ás 11h, haverá o painel com o tema “Compromissos e Políticas Públicas do Estado de Mato Grosso: integração e pioneirismo na prática”. A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destaca que entre as principais políticas públicas implementadas estão o monitoramento, a fiscalização e o combate ao desmatamento ilegal, a prevenção e o combate aos incêndios florestais, o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar – CAR digital 2.0) e o Programa de Restauração Todos pelo Araguaia.

No período da tarde serão realizados mais cinco painéis. O primeiro, que acontecerá às 13h30, vai abordar a “Produção Agropecuária de baixas emissões e biocombustíveis”. A programação inclui ainda discussões sobre financiamento climático, pecuária, arte e protagonismo feminino na Amazônia e no Cerrado, iniciativas de paisagem (Pactos PCI) e as propostas de Mato Grosso Rumo à COP 30.

O Seminário Pré-COP 30 também assinala os 10 anos da Estratégia PCI, um marco de governança inovadora que está mobilizando diversos setores da sociedade em prol da sustentabilidade e da competitividade do Estado. O evento tem a parceria do REM Mato Grosso, IDH Brasil, Earth Innovation Institute e Famato.  Acesse  a programação (https://cop30mt.com.br/)
 

Serviço: 

Evento:  Seminário Pré-COP 30 MT

Data e horário: Quinta-feira (9.10), às 9h

Local: Espaço cultural Brasil 21 - Brasília

Texto: Clênia Goreth

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Ouvidoria (Whatsapp)

(65) 98153 0255