Página inicial > SEMA > Notícias > Alunos de Colniza conhecem ferramenta de monitoramento da vegetação por satélite
Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 19h38 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 13h13 | Acessos: 283 | Categoria: Notícias
O objetivo da atividade foi apresentar as funções da secretaria para o município de colniza |Crédito - Sema-MT
imagem sem descrição.

Os alunos da escola Estadual Tarsila do Amaral, em Colniza  (cerca de 1000 Km de Cuiabá), tiveram a oportunidade de conhecer as imagens de satélite que mapeiam a vegetação do estado de Mato Grosso durante palestra realizada por uma parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) com o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) do município.

Quatro turmas do nono ano participaram da atividade nesta terça-feira (11.04). O objetivo da atividade foi apresentar as funções da secretaria para o município, sua autonomia, quais órgãos atende, passar informações sobre sustentabilidade, manejo sustentável e um breve resumo sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Os alunos também conheceram o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, sua função para a comunidade, as ações desenvolvidas, tecnologias utilizadas e como funciona o trabalho em campo.

A atividade é uma forma de aproveitar a estrutura da Sema-MT no município para formar parcerias e desenvolver ações que aproximem a secretaria da população.

Texto | Suzana Ataide com supervisão de Juliana Carvalho