A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por meio da sua Coordenadoria de Fiscalização de Pesca (CFP), em operação de rotina nos rios da Capital, apreendeu diversos materiais irregulares utilizados em pesca depredatória.
A ação de fiscalização realizada pela equipe de Fiscais da Sema, apreendeu entre sábado (30.04) e domingo (01.05), no trecho que vai da Ponte Sérgio Mota até a comunidade Pai André, oito redes, considerada um apetrecho ilícito utilizado em pesca depredatória. Na tarde de terça-feira (03.05), no mesmo trecho do rio foram apreendidas outras seis redes e uma canoa e, na manhã de quarta-feira (04.05), na região da Barra do Aricá, município de Santo Antônio do Leveger (34 km ao Sul de Cuiabá), foram apreendidos 49 quilos de pescado irregular, uma canoa e um espinhel.
Segundo o coordenador de fiscalização de pesca, Carlos Roberto Cesario, “a fiscalização é permanente e visa coibir qualquer atividade ilícita ou com caráter depredatório. Manteremos as nossas equipes 24horas, distribuídas pelos rios do Estado”.