Página inicial > SEMA > Notícias > Fiscais da Sema apreendem pescado irregular durante o feriado de carnaval
Publicado: Sexta, 11 de Março de 2011, 13h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h24 | Acessos: 822 | Categoria: Notícias
Foto: Divulgação/DUD Tangarápescado_Tangar
Pescado apreendido na operação

A equipe de fiscalização da Unidade Regional de Tangará da Serra apreendeu durante operação realizada no período de carnaval 28 quilos de pescado irregular da espécie cachara e material de pesca depredatória (duas tarrafas e uma rede).

A operação realizada na terça-feira (08.03), contou com a presença de homens da Polícia Militar Ambiental do município de Barra do Bugres. Durante todo o período de carnaval fiscais da Sema e homens das Polícias Militar/Batalhão Ambiental realizaram diversas ações de fiscalização inclusive com patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, no município de Porto Estrela.

Nesta quinta-feira (10.03) em atendimento a uma denúncia formulada junto à Ouvidoria da Sema, a equipe de fiscais de Tangará da Serra acompanhada de homens da Polícia Militar Ambiental flagraram numa casa localizada no Assentamento Caeté a cerca de 15 quilômetros de Diamantino, 80 quilos de pescado, da espécie pintado, estocado sem documentação de origem.

Técnicos da unidade regional lembram aos pescadores que todos devem portar a carteira de pescador, seja ela profissional ou amadora, quando estiverem exercendo a pesca ou transportando o pescado, bem como a Declaração de Pesca Individual e Guia de Transporte, no caso de pescador profissional.

BARREIRA – Já no município de Barra do Garças, numa operação realizada no dia 08, feriado de carnaval, fiscais da Sema apreenderam 67 quilos de pescado irregular de diversas espécies, 25 quilos de carne de cateto, 18,36 estéreos de lenha, duas motosserras, uma tarrafa e quatro redes.

A operação de Fiscalização (por meio de barreira) foi realizada na BR 158 em conjunto com a Policia Rodoviária Federal de Barra do Garças, de 11:00 às 23:00.

As denúncias sobre pesca predatória e outros crimes ambientais podem ser feitas na Ouvidoria Setorial da Sema pelo número 0800 65 3838, ou no site da secretaria no endereço www.sema.mt.gov.br, por meio de formulário.