Página inicial > SEMA > Notícias > Regional de Alta Floresta intensifica fiscalização nos municípios ao longo do Rio Teles Pires
Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2010, 04h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h33 | Acessos: 1592 | Categoria: Notícias

Técnicos da unidade regional da Sema em Alta Floresta (803 quilômetros de Cuiabá, na região Norte do Estado), apreenderam 82 quilos de pescado irregular. A operação teve início na última semana (02.12) e se concentrou no comércio, em especial, nos mercados.

A Unidade Desconcentrada de Alta Floresta responde por oito municípios e, de acordo com o diretor, Celso Batista Medina, os maiores problemas em relação ao período de defeso da piracema são verificados nos municípios ligados pelo Rio Teles Pires, bastante piscoso. “Temos concentrado a fiscalização nesses municípios e no comércio, além do trabalho de conscientização junto à comunidade, em especial nas escolas”, salientou.

Segundo o diretor, na operação iniciada por Alta Floresta com o apoio da Polícia Militar, o pescado irregular apreendido não possuía declaração de estoque ou comprovação de origem. No total foram fiscalizados cerca de vinte estabelecimentos somente no primeiro dia. “Os procedimentos de fiscalização vão continuar pelos próximos dias e se estender a todos os municípios atendidos pela Regional da Sema de Alta Floresta”.