O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, determinou a abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar contra os dois servidores da Sema acusados de prática de ilícito.
Os dois servidores, um de carreira e outro comissionado, estavam desde a última sexta-feira (19.11), no município de Nova Mutum (264 quilômetros de Cuiabá), na Região Norte do Estado, fazendo vistorias em aviários da região e foram denunciados por avicultores, de estarem cobrando propina.
“O Governo do Estado não compactua com esse tipo de procedimento e, a participação da sociedade, denunciando os maus servidores públicos é fundamental”, disse Alexander Torres Maia.
O secretário lembrou que desde o mês de abril, com a implementação da Comissão Permanente de Procedimento Administrativo Disciplinar, a Sema vem trabalhando na identificação desses maus servidor e, reafirmou o propósito da secretaria na busca de uma política de seriedade, transparência e combate a qualquer ato ilícito.
Com a abertura do Processo Administrativo Disciplinar os dois servidores, conforme determina a lei, terão amplo direito de defesa.