Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Prazo para incluir processo no Siga Hídrico é prorrogado para 31 de março
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 13h44 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 13h45 | Acessos: 367 | Categoria: Notícias
Sistema Siga MT - Foto por: Divulgação
imagem sem descrição.

O interessado que possuir processo de outorga de água superficial em trâmite na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) deve inserir o projeto no Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos (Siga Hídrico) até o dia 31 de março. O prazo final terminava nesta terça-feira (15 de março) mas foi prorrogado.

A análise dos novos protocolos de pedidos de outorga que forem realizados no sistema Siga Hídrico até o fim de março irá considerar a data de protocolo dos antigos processos físicos. Estes processos serão arquivados após o fim de março, ficando disponível apenas para consulta interna.

O novo requerimento deverá conter as informações do processo físico e aproveitará as taxas já pagas. Caso não seja realizado na data limite (31 de março de 2022) fica sob pena de perder a anterioridade legal decorrente do protocolo físico do requerimento de outorga superficial e, nesse caso, os processos serão considerados novos requerimentos.

A medida é válida para os processos que ainda não tiveram a sua análise concluída antes da implantação do novo sistema Siga Hídrico. A lista dos processos que estão aptos para a inserção estão publicadas no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (www.sema.mt.gov.br), no atalho "Siga Hídrico".

Instrução Normativa que estipula o novo prazo de inclusão de projetos no Siga Hídricos foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15.03).  

https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/16732/#e:16732/#m:1326465

Aproveitamento de taxa

Os processos em andamento no órgão ambiental que já tiveram suas taxas pagas devem solicitar o aproveitamento da taxa. Para isso, é necessário enviar um e-mail para arrecadacao@sema.mt.gov.br identificando o processo e com cópia do comprovante de pagamento do boleto da taxa. 

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838