Página inicial > SEMA > Notícias > Nota Resposta
Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 20h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h15 | Acessos: 367 | Categoria: Notícias

000-Sema_Fachada_1

Em relação às declarações feitas pelo deputado Valdir Barranco na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na última quinta-feira (23), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) encaminhou o ofício no. 1632/2019/GAB/Sema-MT ao gabinete do parlamentar para enfatizar as medidas austeras que estão sendo tomadas para fazer frente às ilegalidades, primando pela transparência e eficiência dos serviços prestados. No documento, a Pasta reforça que preza pelo atendimento igualitário a todos os cidadãos em respeito aos princípios constitucionais da Administração Pública, como a impessoalidade e eficiência.

A Sema considera grave a manifestação feita pelo deputado Valdir Barranco de que "negócios estariam ocorrendo em cantos da Sema" e por isso solicita mais informações sobre os fatos presenciados para que seja possível a averiguação e responsabilização. A Sema reitera que tais condutas não são toleráveis e, por isso, o mesmo documento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e ao Ministério Público para que sejam apuradas as responsabilidades criminais referentes aos acontecimentos presenciados pelo representante do povo e conclama o parlamentar para que colabore com as investigações.

A Secretaria reforça ter a mais absoluta convicção de a que a maioria maciça dos servidores atuam com moral e ética compatíveis com o serviço público e por isso o esclarecimento dos fatos trazidos à luz é importante para preservar a categoria que tem se esforçado sobremaneira para resgatar a credibilidade da instituição.

Por fim, a Sema reitera que confia na parceria com os órgãos de controle, incluindo a Assembleia Legislativa, e com a Justiça para o cumprimento da sua missão em contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado, conservando o meio ambiente para as gerações atuais e futuras.