O Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Fazenda (Sefaz), informa que a comunicação entre o Sisflora e o sistema do Ibama já foi reestabelecida. Os programas estão funcionando normalmente e usuários já podem emitir as guias florestais.
Para fins de publicidade e transparência, informamos que a falta de sincronia entre os sistemas teve início na última sexta-feira (21) devido a uma alteração realizada pelo Ibama nos links para recebimento das informações que geram o Documento de Origem Florestal (DOF). A Sema recebeu os novos endereços no sábado (22) pela manhã e desde então iniciou o trabalho remoto para atualização dos dados no Sisflora.
Em novo contato com a Superintendência de Tecnologia do Ibama, na manhã desta quarta-feira (26), as equipes de tecnologia da informação da Sema e da Sefaz se mobilizaram para solucionar o problema, publicando uma nova versão do Sisflora.
Informamos ainda que será criada uma força-tarefa entre Sema, Sefaz e Ibama para atuar na prevenção, evitando que problemas como este não ocorram no futuro.