Entre as melhorias na segurança estão previstos o cercamento do depósito localizado no Distrito Industrial em Cuiabá, câmeras de segurança, implantação de software e aumento de iluminação do Pátio Unificado de Madeiras da Coordenadoria de Bens e Produtos Retidos.
A reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na manhã de segunda-feira (25.06), com participação das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.
Leilão – Será realizado no Distrito Industrial, no dia 29, e é um trabalho conjunto da Sema, Ministério Público, Juvam, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Indea, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e Polícia Rodoviária Federal. Serão leiloados aproximadamente 7 mil metros cúbicos de madeira beneficiada, apreendida pelos órgãos de fiscalização desde 2015, produtos de crimes ambientais referentes a transporte ilegal de produtos florestais.