“É uma grande oportunidade para fazermos educação ambiental, conscientização, contemplarmos o Pantanal, que é uma beleza natural das mais bonitas do mundo, um Patrimônio Mundial da Unesco. A Transpantaneira é uma unidade de conservação que está lá justamente para isso, para ser utilizada de forma sustentável, para turismo, boas práticas de saúde e preservação ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Baby.
Baby ressaltou que quando instituições da grandeza da OAB e da CAAMT procuram para parcerias em eventos voltados para a qualidade de vida e para preservação ambiental, deve ter total apoio do estado. “Somos parceiros de primeira ordem nessa ação. Sempre que convidados estaremos presentes porque este é o papel da Sema, auxiliar e apoiar os bons projetos, as boas movimentações da sociedade em prol do meio ambiente e de Mato Grosso”.
Ítalo Gustavo de Almeida Leite, presidente da CAAMT, afirmou que a parceria com a Sema é de suma importância, principalmente pelo evento estar sendo realizado no Pantanal. “Acreditamos que teremos muito sucesso nessa parceria, como forma de conscientização do meio ambiente e de trazer o turismo sustentável”.
Pedal Legal
Ao se inscrever, o participante poderá escolher entre três trajetos: 20, 40 ou 60 quilômetros. Por se tratar de um evento social de contemplação do meio ambiente, não haverá pódio e nem premiação, apenas medalhas de participação ao fim do percurso.
De acordo com informações dos organizadores, durante todo o passeio os ciclistas contarão com estrutura de ponto de hidratação e alimentação com água, isotônico, amendoim e doces; estação de frutas; serviço de atendimento médico e resgate e apólice de seguro de acidentes.
O passeio ciclístico é voltado para o público geral, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o site: www.caamt.com.br