Página inicial > SEMA > Notícias > Prefeitos buscam orientação para licenciamento de obra pública
Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 18h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h33 | Acessos: 194 | Categoria: Notícias

a-aaiiiIMG_3696
O asfaltamento do trecho de 38 quilômetros irá encurtar a distância entre Santo Afonso e Tangará da Serra
Os prefeitos de diversos municípios ao longo da MT-240 estiveram na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na última semana em busca de informações e orientações para o licenciamento ambiental da via. Reunidos na Associação de Beneficiários da MT-240, os gestores municipais lembram que a rodovia irá encurtar a distância entre Santo Afonso e Tangará da Serra em quase 100 quilômetros facilitando o acesso dos cidadãos do primeiro município a serviços de saúde.

De acordo com o prefeito de Nortelândia e presidente do Conselho Intermunicipal do Alto Paraguai, Zema Fernandes, é possível notar que os licenciamentos estão tendo um tempo de resposta mais breve. “Obtivemos licenciamentos para projetos da prefeitura com muita agilidade e reconhecemos a atuação da Sema em melhorar os processos”, elogia o gestor, ressaltando que por entender que o licenciamento da MT-240 também será realizado com eficiência.

O presidente da Associação dos Beneficiários da MT-240, José Afonso Gonçalves, recebeu do secretário de Estado de Meio Ambiente, André baby, o check-list de documentos necessários para a emissão da licença de instalação. “Temos sim o compromisso de agilizar os processos de licenciamento de obras públicas, isso sem precarizar as análises que são realizadas”, defende o gestor. A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) por meio da Via-MT. Tamém estiveram presentes na reunião representantes dos municípios de Tangará da Serra, Santo Afonso, Deciolândia e Nova Maringá.