Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Sinop e Alta Floresta recebem esta semana curso de outorga da água
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 20h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 14h58 | Acessos: 428 | Categoria: Notícias

 

a-bacia-amazonica

A programação será nesta terça e quarta-feira (13 e 14.12), contará com a participação de produtores rurais, universitários, profissionais liberais, comitês de bacias, representantes de prefeituras, indústrias e sindicatos

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com dois comitês de bacias hidrográficos da região norte de Mato Grosso, Alto Teles Pires e Baixo Teles Pires, realiza nesta semana curso de outorga da água nos municípios de Sinop e Alta Floresta. A proposta da capacitação é levar informações sobre a importância da outorga como instrumento da política estadual de recursos hídricos e discutir o direito de uso da água subterrânea e superficial.

 Em Sinop, o curso será realizado nesta terça-feira (13.12), das 07h30 às 11h30, na sede do Sindicato das indústrias Madeireiras do Norte de MT (Sindusmad). Está prevista a participação de cerca de 50 pessoas entre produtores rurais, universitários, profissionais liberais, comitês de bacias, representantes de prefeituras, indústrias e sindicatos.

Já a cidade de Alta Floresta recebe a capacitação na quarta-feira (14.12), das 14h às 18h, no Museu de História Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), localizado na Avenida Ariosto da Riva. A expectativa é de que aproximadamente 30 pessoas participem do evento.

Para o superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luiz Henrique Noquelli, este nivelamento de informações é necessário entre os usuários da água, Sema e comitês de bacias sobre o funcionamento da outorga. Ele acredita que desta forma quem ganha é a política estadual de recursos hídricos.

“Se os representantes dos usuários da água estiverem fortes, munidos de informações, os comitês também estarão fortes, tendo em vista que eles juntos formam o tripé da polícia estadual de recursos hídricos. E no final quem ganha é recurso natural que será usado de maneira planejada”.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838