Página inicial > SEMA > Notícias > Mato Grosso integra discussões sobre a modernização do licenciamento ambiental
Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 18h29 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h05 | Acessos: 186 | Categoria: Notícias
Assessoria/Sema
abema_mauren
Secretária adjunta de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti, integra discussão para avanços na Sema.

Durante a manhã desta quarta-feira, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental da Sema, Mauren Lazzaretti, participou de uma reunião extraordinária da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (Abema), em Brasília.

"Reforcei a posição de que é necessário rever o procedimento de licenciamento, buscando tornar mais eficiente a ação administrativa dos órgãos ambientais licenciadores, o que evidentemente passa pela revisão das normas ambientais para torná-las mais claras e transparentes."

Mauren pontua ainda que além de rever procedimentos internos, há necessidade de melhorar o processo, aproveitando as tecnologias disponíveis. "Acima de tudo, temos que modernizar a lei de modo a prever todos essas situações, para que os órgãos ambientais licenciadores e a sociedade tenham segurança jurídica do procedimento."

Esta discussão vem desde o ano passado, quando em abril , os secretários que integram a Abema na região Cento-Oeste estiveram reunidos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para discutir sobre o licenciamento ambiental simplificado, moderno, ágil, integrado a um sistema nacional e que desafogue os órgãos ambienteis brasileiros. As dificuldades enfrentadas pela Sema de Mato Grosso é a mesma em todo o país.