Página inicial > SEMA > Notícias > Servidoras participam de café da manhã em comemoração ao dia das mães
Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2016, 18h28 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h09 | Acessos: 220 | Categoria: Notícias

Fernanda Nazário/Assessoria
edi_1
Servidoras são homenageadas pelo Dia das Mães

Cerca de 100 servidoras da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participaram nesta quinta-feira (12.04) de um evento em alusão ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (08.03). No início do dia elas foram recebidas com uma homenagem e depois participaram de uma mesa de café da manhã oferecida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema-MT).

Durante a solenidade de abertura, o secretário de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, parabenizou as servidoras pela sensibilidade e força em conseguir conciliar o papal de mãe, mulher, esposa e profissional. “O mundo agradece esse toque de brilho que as mães deixam por onde passam. A Sema reconhece a multidisciplinariedade dessas mães e estamos aqui para dar apoio e mostrar o quanto elas são importantes no dia a dia da secretaria.”

Feliz com a homenagem, a servidora Thaisa Almeida, 31 anos, recordou dos momentos difíceis em que precisou deixar o filho recém-nascido em casa para trabalhar. Dois anos depois ela diz estar mais acostumada e lembra que toda mãe de primeira viagem passa por esse processo às vezes doloroso, mas necessário para oferecer estabilidade à família. “Eu amo meu trabalho e meu filho. No início foi complicado que deixar o bebê, mas agora já consigo conciliar a mãe e a profissional numa só pessoa. Tenho força todos os dias para enfrentar a vida graças ao meu filho.”

A servidora Gresiella Castilho acredita que ser mãe é um dom divino. Ela tem um casal de filhos adolescentes, de 13 e 16 anos. “É gratificante sermos valorizadas no ambiente de trabalho, porque muitas mulheres no passado não tiveram a oportunidade de exercer sua profissão e ser mãe ao mesmo tempo. Fico feliz de estar aqui dividindo esse sentimento de ser mãe que é imensurável”.

De acordo com o responsável pela Gerencia de Qualidade de vida da Sema, Flavio Jabra Peixoto, a proposta da secretaria é valorizar o servidor e incentivar a interação entre eles. “Não podemos deixar de parabenizar as mães, elas têm uma capacidade incrível de gerenciar várias coisas, além de um poder de resiliência sobrenatural. Cada uma delas faz muita diferença no cotidiano da instituição.”