Página inicial > SEMA > Notícias > Fiscalização embarga duas propriedades rurais
Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 17h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h20 | Acessos: 301 | Categoria: Notícias

Regional de Barra do Garças
a-desmatamento

Unidade regional da Sema em Barra do Garças fez ações em Ribeirão Cascalheira e Araguaiana após denúncias.

A regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Barra do Garças embargou duas propriedades rurais nos municípios de Araguaiana e Ribeirão Cascalheira por promover desmatamento ilegalmente de 2,30 mil hectares. A fiscalização foi realizada na quarta e quinta-feira passadas (27 e 28.01), após denúncias de crimes ambientais. O valor da multa supera R$ 2,3 milhões.

De acordo com o diretor da unidade, Marcello Messias Barbosa, os fiscais flagraram uma área de 30 hectares sendo desmatada ilegalmente em uma propriedade rural em Araguaiana. No local foi apreendido um trator de esteira. A área foi embargada e o proprietário recebeu uma multa no valor de R$ 30 mil. Já na outra propriedade embargada, em  Ribeirão Cascalheira, o dono foi autuado em R$ 2,3 milhões pelo desmate ilegal de 2,3 mil ha. “Possivelmente as áreas abertas seriam utilizadas para pastagem ou agricultura.”

Denúncias

Esses e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838; no site da Sema, por meio de formulário; ou ainda nas unidades regionais do órgão ambiental.