Página inicial > SEMA > Notícias > Guarantã do Norte: Sema exonera funcionário por denúncias de irregularidades
Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 21h14 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h21 | Acessos: 247 | Categoria: Notícias

Guarant-do-Norte
Esta unidade regional atende 7 municípios e receberá investimentos do Fundo Amazônia para construção de sede própria

Após denúncias de irregularidades recebidas pela Ouvidoria Setorial, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) exonerou o diretor da unidade desconcentrada da Sema em Guarantã do Norte, Alanderson Aires da Silva. A solicitação foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado à Casa Civil, junto com um relatório onde estavam anexadas as acusações. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do dia 15 deste mês, com data retroativa a 1º de janeiro.

Conforme superintendente de Relacionamento e Atendimento da Sema, Luiz Gonzaga de Oliveira, também há denúncias contra ele em fase de apuração pela Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo, que já fez contato com a Sema em Cuiabá para obter as documentações que demonstrem que o servidor, nomeado para o cargo comissionado no dia 24 de junho do ano passado, estava apresentando conduta imprópria. "A exoneração foi motivada porque entendemos que este funcionário havia quebrado o vínculo de confiança que o cargo exige."

Oliveira explica que foi uma surpresa receber no dia 11 deste mês um pedido de exoneração do servidor Alanderson, alegando que deixaria o cargo em razão de não obter condições adequadas para a realização do seu trabalho. Posteriormente, o ex-diretor procurou a imprensa local para denunciar a Sema. "Essa é uma unidade importante que requer um bom gestor, pois atende sete municípios e tem recursos previstos pelo Fundo Amazônia para construção da sede de sede própria da Sema e também da secretaria municipal de Meio Ambiente."