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Página inicial > SEMA > Notícias > GAE e Sema trabalham juntos em busca de melhorias para sistema de monitoramento e emissão de licenças ambientais
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SEMA
Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 13h03 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h44 | Acessos: 105 | Categoria: Notícias

 

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"A visita técnica foi a primeira troca de informações em relação a tecnologia adotada pela Sema, realizada pelo GAE"

NAYARA TAKAHARA - Assessoria/GAE-MT

Buscando integrar o sistema de informação entre as unidades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para melhor atender à população, o núcleo de gerentes de projeto do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) realizou nesta sexta-feira (03.07) uma visita técnica ao setor de Tecnologia da Informação da Sema. A visita técnica foi a primeira troca de informações realizada entre as secretarias.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, já havia frisado que é importante para a pasta que as rotinas, fluxos e procedimentos de padronização interna fossem revistos e remodelados para que o trabalho fosse desburocratizado.

O Secretário do GAE, Gustavo de Oliveira, lembrou que a ação é parte do planejamento estratégico para a reestruturação da pasta. “O grande desafio que se apresenta é compatibilizar a burocracia imposta pela necessidade de respeito às Leis e demais dispositivos legais, essenciais ao estado do ponto de vista interno, com o grande anseio da população, que é a entrega de produtos e serviços de qualidade por parte do Estado. Cumprir as normas legais com agilidade e eficiência em diversas atribuições da Sema como, por exemplo, no licenciamento ambiental, só será possível com processos racionalizados, enxutos e focados no compromisso do Estado com as entregas esperadas pela sociedade”, disse.

Entre as unidades mapeadas constam a coordenadoria de tecnologia, responsável pelo controle e monitoramento da infraestrutura de tecnologia vigente; de Desenvolvimento, composta por desenvolvedores de software que realizam o monitoramento, controle e desenvolvimento das aplicações da pasta, além de atender a novas demandas de softwares; de Segurança e Qualidade, que tem em sua definição garantir a segurança da informação e a qualidade dos serviços prestados; e a de Atendimento, responsável por dar suporte aos usuários de toda a infraestrutura. Na próxima semana as equipes devem se reencontrar para continuar o trabalho de mapeamento.

GAE

Ao GAE, que conta com uma estrutura mais simples que a de uma secretaria e não trabalha voltado para a área finalística, compete prestar assessoramento direto ao Governador do Estado no desempenho de suas atribuições, utilizando-se de análises, estudos e ferramentas que deem suporte à tomada de decisão, planejamento e execução de ações estratégicas. “A modernização da gestão pública está em nosso radar. Mas o papel do GAE, o que está em nossa agenda, são propósitos maiores e de médio e longo prazo para um estado em transformação”, avaliou.

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