Página inicial > SEMA > Notícias > Secretário se reúne com servidores da Sema
Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 21h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h44 | Acessos: 242 | Categoria: Notícias

Foto: Exemplo de Crédito de Foto
carlos_reunio_servidores_2
Além de agradecer pela retomada dos trabalhos, o secretário e vice-governador, Carlos Fávaro, e sua equipe esclareceram aos servidores sobre melhorias na infraestrutura na sede do órgão ambiental

O secretário de Estado de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, esteve reunido com os servidores da Sema no final da manhã desta quinta-feira (09.06), no auditório da secretaria, para agradecer pelo fim da greve que durou oito dias. “Fiz questão de dialogar pessoalmente e agradecer o voto de confiança que vocês depositaram no Governo e me colocar mais uma vez como parceiro da categoria”.

Essa é a segunda vez Fávaro convida todos os servidores para uma reunião e se coloca à disposição para ouvir e esclarecer demandas referentes não só às questões salarias, mas sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), equiparação salarial com outras categorias e melhorias nas condições de trabalho. Também já recebeu diversas vezes o sindicato para acatar as suas demandas, priorizando a postura do diálogo e da parceria.

Sobre a infraestrutura da Sema, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, explicou aos servidores que cerca de 30 processos de aquisição estão em andamento para contemplar diversas prioridades da instituição, dentre elas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros equipamentos de campo, como GPS e notebooks (com recursos do Fundo Amazônia), reforma dos banheiros da sede, melhorias no cantinho do servidor e no estacionamento por meio de parcerias.

“Nesse momento de crise, temos buscado resolver algumas questões de maneira criativa e trazendo parceiros para nos ajudar. Temos feito um acompanhamento periódico da receita, que está muito abaixo do esperado, para eleger prioridades e trabalhar com pacotes de despesas que visam controle e redução de custos”, descreveu o secretário adjunto.

Carlos Fávaro reafirmou o direito à grave, que é legítimo e constitucional, mas ponderou que a negociação pode ser o melhor caminho neste momento de crise econômica que o país enfrenta. “Assumi como secretário a pedido do governador e me sinto parte da Sema, por isso reafirmo meu compromisso com vocês”.

Sobre o fim da greve

A categoria decidiu retornar ao trabalho na tarde de quarta-feira (08.06), a partir de uma deliberação em uma Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT), depois que a greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado. Mas o presidente do Sintema, Gilcélio Lima, informou que a cobrança do pagamento dos 11,28% da RGA será feito por meio da justiça.