Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Governador discute projetos sustentáveis com ONG ambliental
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 21 de Janeiro de 2015, 17h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 15h56 | Acessos: 384 | Categoria: Notícias
José Medeiros-Secom/MTREUNIO_R20_GOVERNADOR_JOS_MEDEIROS Governador, Pedro Taques em reunião com Jorge Machado diretor da R20 nas Américas

Preocupados com a preservação do Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável em Mato Grosso, o governador Pedro Taques e a secretaria de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini se reuniram com representantes da Organização Não-Governamental ‘Regions of Climate Action’ (R20).

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (21.01), no Palácio Paiaguás. 

Segundo o diretor da ONG na América Latina, Jorge Pinheiro Machado, o R20 trabalha no intuito de auxiliar governos a elaborarem políticas públicas voltadas para a preservação ambiental, agregando o uso da tecnologia, e desta forma trazendo investimentos para o Estado. 

Pedro Taques, que é vice-presidente da ONG na América Latina, explicou que o objetivo da reunião é ter uma conversa inicial sobre as possibilidades de acessar programas internacionais para preservação ambiental via R20. 

O encontro mostra a preocupação do Estado em buscar alternativas para investir em uma economia verde, segundo a secretária Ana Luiza Peterlini. Ela acredita que em pouco tempo será possível apresentar projetos em parceria com a ONG. “Esta é a primeira reunião e acredito que em breve será possível firmar compromissos. O primeiro projeto a ser desenvolvido deverá ser para a implantação de iluminação pública a base de LED (Light Emitting Diode)”, explicou. 

Mato Grosso busca ser parceiro dos municípios ao discutir projetos que resultem em um meio ambiente sustentável. “Queremos discutir projetos sustentáveis que tenham um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas e na preservação ambiental”, avaliou Rita Chiletto, secretária adjunta da Casa Civil. 

O objetivo da organização foi promover e implementar projetos com foco no desenvolvimento sustentável e no combate às mudanças climáticas, potencializando melhores práticas políticas, de tecnologia e finanças. “A nossa ideia é realizar consórcios para trazer projetos. Queremos ajudar os governos a encontrar soluções”, disse o diretor da ONG na América Latina, Jorge Pinheiro Machado.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838