Página inicial > SEMA > Notícias > Bombeiros atuam com orientações na prevenção às queimadas
Publicado: Sábado, 20 de Julho de 2013, 12h50 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h59 | Acessos: 792 | Categoria: Notícias
Arquivocombate_a_queimada_em_manso_guilherme_filho
Bombeiros no combate às queimadas e incêndios florestais

Cento e quarenta e cinco Bombeiros Militar de Mato Grosso atuam durante o período proibitivo de queimadas que começou no dia 15 de julho. Durante dois messes o efetivo atua de forma preventiva através de palestras e por meio de projetos sociais, assim como em resposta a ocorrências em incêndios florestais.

Segundo o comandante Regional I do Corpo de Bombeiros, coronel BM Paulo Wolkmer, a região norte do Estado, cerca de 54 municípios, apontam os maiores índices de queimadas. “Para combater e conscientizar a população, a corporação dobrou o número de efetivo trabalhando. Para isso suspendemos férias, afastamentos e licenciamento dos nossos profissionais”, destacou.

Além do combate aos focos de incêndio, os bombeiros também estão realizando campanhas preventivas em escolas, projetos sociais, centros comunitários e nos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs), orientando para não queimar, não jogar lixo em vias públicas e a manter a saúde da comunidade.

“O acidente só acontece onde falha a prevenção. Quanto mais trabalharmos na fase preventiva, menos trabalharemos na fase de resposta”, pontou o comandante regional.