Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Projeto prevê financiamento com preservação ambiental
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2013, 17h49 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h02 | Acessos: 469 | Categoria: Notícias
Mayke Toscano/Secom-MTshrine_do_brasil_2.jpg_editada_Mayke_Toscano_secom
Empreendimento irá contribuir com a preservação do meio ambiente

O governador Silval Barbosa recebeu nesta terça-feira (28.05) uma comitiva do grupo Almas Shriners Internacional, para falar sobre o projeto de construção de um hospital de ortopedia pediátrica em Mato Grosso. O grupo mostrou o projeto de financiamento, que prevê o plantio de árvores para cada doação realizada, contribuindo também para a preservação do meio-ambiente.

 

O presidente do Shrine Brasil Central, Genilto Nogueira, explicou que existem 23 hospitais Shrine no mundo, todos especializados em pediatria. O hospital que será construído em Cuiabá, em um terreno cedido pelo Governo do Estado ao lado do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial, será o primeiro da América do Sul. O programa de doações faz parte das ações do Instituto Green World For Children (mundo verde para as crianças).

Silval deixou seu compromisso de estar envolvido e elogiou o projeto de doações que fortalece a preservação ambiental. “Este é um hospital que sem dúvida nenhuma, vai ser uma referência na área da pediatria. É um grande projeto social, um projeto solidário e para nós de Mato Grosso, será uma honra receber o vigésimo quarto hospital dos Shriners”, disse a representantes do Estados Unidos, do Uruguai, de Porto Alegre e de Cuiabá.

Para o presidente do Shrine Internacional, James Smith, a ideia é construir um hospital especializado, com atendimento de primeira qualidade. “Queremos construir o melhor hospital. Nosso grupo tem uma grande preocupação com as crianças e é por isso que escolhemos Mato Grosso para receber o primeiro hospital Shrine da América do Sul”.  

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838