Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Mato Grosso lança Plano de Desenvolvimento Florestal
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2013, 22h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h06 | Acessos: 815 | Categoria: Notícias
Marcos Vergueiro-Secom/MT 
MANEJO_FLORESTAL_MARCOS_VERGUEIRO 
Cadeia produtiva do setor florestal terá estudos em Mato Grosso 

O setor produtivo de base florestal de Mato Grosso comemora uma importante conquista. Foi lançado na última quinta-feira (21.02), o Plano de Desenvolvimento Florestal.

 

O anúncio foi realizado durante a 2ª reunião ordinária do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, que na ocasião reforçou o compromisso do governo. “Dar continuidade ao desenvolvimento da indústria do Estado de Mato Grosso, essa foi à missão que recebi do governador Silval Barbosa quando assumi a Sicme”, declarou.

O plano é uma parceria entre o Governo do Estado e o setor de base florestal, com o objetivo de promover estudos da cadeia produtiva estadual de florestas, para com isso, ampliar a qualidade, produtividade e competitividade do setor.

Para o presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, o lançamento do plano é um marco para o desenvolvimento da atividade no Estado. “O setor de Base Florestal representa a quarta economia do Estado, sendo a principal base econômica para cerca de 40 municípios no norte e noroeste de Mato Grosso. O segmento é uma atividade com potencial enorme e tenho certeza que com o PDF, Mato Grosso será um celeiro florestal do país”, concluiu Baldasso.

Zanatta, explica que a aprovação do Plano é fundamental para crescimento do setor de base florestal que contribui muito para o desenvolvimento do Estado, por meio da arrecadação tributária e geração de emprego. “O PDF vai proporcionar um entendimento da atividade florestal conhecendo as demandas do setor, com isso, teremos elementos que possam subsidiar as decisões e as ações para o desenvolvimento econômico, ambiental e social, podendo ser a resposta a alguns problemas que hoje o segmento vem enfrentando a exemplo do resíduo sólido”, destacou Zanatta.

Com informações da assessoria Cipem-MT.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838