Página inicial > SEMA > Notícias > Doação beneficia prefeitura e entidade filantrópica de Sinop
Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2012, 20h58 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h13 | Acessos: 583 | Categoria: Notícias
DUD Sinopdoao_madeira_Sinop_1.jpg_EDITADA
Doação de madeira ilegal beneficia prefeitura e entidade filantrópica

Um total de 509,9924m³ de toros de madeira nativa de diversas espécies florestais foram doadas, na última sexta-feira (14.12), pela Diretoria da Unidade Desconcentrada de Sinop, a Prefeitura local e a Fundação Livre para Viver, entidade filantrópica que realiza trabalhos de recuperação de dependentes químicos e reinserção social de reeducandos.

A madeira ilegal foi apreendida no interior do Projeto de Assentamento Rural Panorama, município de Cláudia-MT, em junho deste ano, durante uma operação de fiscalização realizada pela DUD Sinop em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto de Nova Santa Helena.

O diretor Luiz Antonio Galegari explicou que no dia 4 de junho, fiscais da Unidade Descentraliza da Sema e homens da PRF foram ao local do assentamento a fim de averiguar uma denuncia anônima. “No local foi constatada a extração ilegal de madeira nativa em área de propriedade da União Federal. Ao todo, foram lavrados 04 (quatro) autos de infração, com multa total no valor de R$ 616.995,68”.

A madeira em toros foi apreendida e ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sinop, na condição de fiel depositária. Na operação também foram apreendidos 02 (dois) tratores que estavam sendo utilizados no cometimento da infração ambiental. Os infratores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Sinop, e autuados em flagrante delito.

A doação foi realizada na última sexta-feira (14.12).