Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Governador discute descentralização da Sema com lideranças do Cipem
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2011, 19h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h41 | Acessos: 730 | Categoria: Notícias
Guilherme Filho/Secom-MTgoverno_e_cipem__guilherme_filho
Governador Silval Barbosa recebe representantes do Cipem

O governador Silval Barbosa se reuniu nesta sexta-feira (14.10), na sala de reunião Garcia Neto, com representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem-MT). O objetivo foi discutir a descentralização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para dar mais agilidade nos processos.

Na avaliação do governador, a reunião junto ao setor produtivo é importante, pois o Cipem conhece a realidade de cada região, de cada município e pode contribuir com o Governo do Estado. “Nós reafirmamos o compromisso por uma Sema descentralizada. Uma Sema que possa dar respostas rápidas aos processos que tramitam em cada escritório, sem precisar deslocar esses processos para a Capital. É isso que queremos com o apoio do setor produtivo aqui”.

O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, afirmou que a instituição se coloca à disposição do Governo para contribuir como mediadora nesse processo de descentralização. Baldasso destaca que em um Estado com as dimensões de Mato Grosso é muito complicado centralizar os processos na Capital. “Vai melhorar para quem está longe e para quem está na Capital, pois não vai sobrecarregar um lugar só. Essa ação do Governo é muito importante”.

Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Vicente Falcão, essas mudanças na Secretaria terão início com reuniões nos escritórios, juntamente com técnicos da Sema. A meta, segundo Falcão, é aproximar mais o produtor dos processos ambientais, para eliminar intermediários e dar mais rapidez ao trabalho.

 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838