Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Silval Barbosa fala sobre importância da regularização da atividade de extração de minérios no programa 'Bom dia Governador'
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2011, 15h44 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h43 | Acessos: 637 | Categoria: Notícias
Josi Pettengill/Secom-MTsilval_Josi_Pettengill
Silval Barbosa fala da atividade de mineração no Programa Bom Dia Governador

O governador Silval Barbosa fala sobre a importância de regularizar a atividade de mineração em Mato Grosso durante o programa radiofônico 'Bom Dia Governador'.

A atividade teve uma procura maior após o aumento do preço do ouro, por isso, é importante que a população preste atenção às licenças de exploração e requisitos ambientais, conforme explica o governador.

O garimpo de ouro é uma atividade importante para o Estado e já fez cidades como Peixoto de Azevedo melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. “Era um município com economia exaurida. Hoje é outra cidade. As pessoas estão trabalhando e investindo na família, melhorando a casa, comprando equipamentos novos e investindo em terras. Nossa preocupação é que tudo isso seja feito com responsabilidade ambiental”, afirmou.

Silval Barbosa lembra a população que atividade de garimpo deve ser realizada com licença de exploração e responsabilidade ambiental. Se tem uma economia que temos que dar atenção, esta é a mineração. Depois que o preço do ouro chegou a mais de R$100 mil o kg o garimpo voltou com força total em Mato Grosso", disse. 

Segundo ele, grandes áreas de empresas já detêm autorização de exploração. “Tempos que buscar entendimento para não ocorrer em Nova Bandeirante, onde o Ibama apreendeu maquinários. Fomos ao Incra e na Sema e junto com as empresas assinamos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para dar o mínimo de regularidade”, explicou Silval Barbosa.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838