Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Seminário Participativo para Revisão da Lei que institui a Política Estadual de Educação Ambiental - Lei 7888/2003
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2011, 13h04 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h01 | Acessos: 16658 | Categoria: Notícias

O Sistema Nacional de Educação Ambiental (SISNEA) recomenda a parceria entre as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente com a participação paritária de entidades da sociedade civil, para a gestão da Educação Ambiental, viabilizando uma atuação conjunta na execução das Políticas, Programas e Planos de Educação Ambiental.

Em Mato Grosso, Política Estadual de Educação Ambiental (PEEA), consolidada na Lei 7888/2003 vem sendo debatida por vários segmentos na busca de estratégias para implementar e fortalecer a sua institucionalização pelas áreas gestoras. Neste momento, um processo de revisão da Lei de Educação Ambiental (EA) pretende lhe dar uma identidade local além de consolidar, nesse processo, o Sistema Estadual de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso (SEEA).

A revisão da Lei 7888/2003, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso, e a proposta de consolidação do Sistema Estadual de âmbito da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Mato Grosso (CIEA), criada através do Decreto Nº 3449/2001. A intenção é garantir democraticidade e participação nas discussões que permeiam esse processo, por meio do diálago com os diversos segmentos da sociedade (governamentais e não-governamentais), nos municípios e territórios.

A CIEA compreende que a Políticas públicas tomando como base os princípios da sustentabilidade, não é uma tarefa simples. É uma forma ainda muito nova de pensar a gestão pública e por isso requer uma concentração de esforços de grupos que estejam comprometidos e engajados com a idéia de um fazer diferente.

A construção de políticas públicas tomando como base os pricípios da sustentabilidade, não é uma tarefa simples. É uma forma ainda muito nova de pensar a gestão públicas e por isso requer uma concentração de esforços de grupos que estejam comprometidos e engajados com a idéia de um fazer diferente.

É preciso reinventar a gestão pública e a forma de lidar com as questões socioambientais. Por isso, criar espaços de diálogo e cooperação entre poder público e sociedade está entre os maiores desafios colocados para administração pública neste momento.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838