Os profissionais de Meio Ambiente retomaram nesta sexta-feira (15), às 08:00 horas, as atividades na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A decisão, de suspender temporariamente a greve iniciada no dia 21 de junho, foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada ontem (14), no Auditório Pantanal, da Secretaria.
Segundo decisão dos profissionais, o estado de greve estará suspenso no período de 14 a 20 de julho, a fim de possibilitar o reinicio das negociações do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e definição da tabela de subsídios com o governo.
Na tarde da próxima quarta-feira (20), será realizada nova Assembleia Geral Extraordinária, quando a categoria fará uma avaliação do andamento das negociações para deliberar sobre a continuidade do movimento.
A secretária de Meio Ambiente em Substituição, Mauren Lazzareti já solicitou ao secretário de Administração, César Roberto Zílio, o agendamento de uma reunião de trabalho para que sejam retomadas as discussões com os representantes dos servidores da Sema, a fim de alinhavar um acordo com a categoria.
Com a decisão, o atendimento e demais serviços prestados pela Sema, voltam a normalidade a partir desta sexta-feira (15), pelo prazo definido na Assembleia Geral Extraordinária.