Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Polícia Comunitária desenvolve projeto alusivo ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 20h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 18h06 | Acessos: 598 | Categoria: Notícias
Foto: Seduc/MTRECOLHIMENTO_DE_RESDUO
Mobilização para recolhimento de resíduos

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, fará nesta terça-feira (07.06), na sede da Base Comunitária do Planalto, às 8 horas, o lançamento do projeto ‘Reciclar para a vida’, que faz alusão ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, comemorado no último domingo (05.06).

Segundo a assessora de Polícia Comunitária, a major Rosalina Gomes de Pinho, com objetivo de conscientizar e mobilizar ainda mais a população sobre as questões ambientais e evidenciar a preocupação da instituição com as causas associadas ao meio ambiente. De acordo com a major Rosalina, durante a ação social, crianças, adultos e demais moradores, que residem próximos das unidades participantes, estarão engajados nos trabalhos de coleta de resíduos sólidos.

“Nós iremos realizar a coleta de garrafas e outros materiais plásticos e óleos de cozinha que serão reaproveitados por uma empresa, que compra esses produtos. Assim, os moradores terão a oportunidade de obter recursos que poderão ser empregados em benefício da própria comunidade, como reforma de escolas, de centro comunitário, ginásio de esporte, campo de futebol, dentre outros espaços utilizados de maneira comunitária. Quem vai decidir sobre o uso desse recurso arrecadado serão os próprios moradores. Além disso, os participantes do projeto também serão orientados sobre a importância de se evitar o despejo de materiais como óleo de cozinha na natureza”, explica a major.

Conforme Rosalina, para cada quilo de garrafa PET recolhido, a empresa paga R$ 0,50 centavos e R$ 1,00 para cada lata de um litro de óleo que deixa de ser lançado diretamente no meio ambiente. “Os comandantes das unidades com o apoio dos líderes comunitários farão várias gincanas para incentivar os moradores a recolherem esses produtos, pois quanto maior a coleta, maior será a arrecadação de recurso a ser empregado em benefício dos próprios moradores. E o meio ambiente também será beneficiado com menos poluição em rios e mata”, frisa Rosalina.

O projeto conta com o apoio dos Conselhos de Segurança Pública (Conseg), do grupo Maxvinil, de presidentes de bairros e outras lideranças comunitárias dos bairros participantes.

UNIDADES

As atividades sociais do projeto serão desenvolvidas até o final do mês de julho nas unidades de policiamento comunitário na Base Comunitária do bairro Planalto, Jardim Vitória, Ribeirão do Lipa, Pedra 90 e Beira Rio.

A Comunitária do Planalto está localizada na rua Roncador, s/nº, no bairro Planalto, em Cuiabá. O projeto será desenvolvido até julho nas cinco unidades de policiamento comunitário, em Cuiabá.

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838