Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal

SEMA

Reunião define investimentos prioritários de Leilão de Madeiras Apreendidas

Publicado em: Ter, 26 de Junho de 2018 19:05

Renata Prata | Assessoria

a-aattgfunnamed
Serão leiloados no dia 29 de junho aproximadamente 7 mil metros cúbicos de madeira beneficiada, apreendida pelos órgãos de fiscalização desde 2015.

Uma reunião entre Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Governo Estadual e Juizado Volante Ambiental (Juvam) definiu alguns investimentos que serão realizados com parte do montante arrecadado após o Leilão Judicial das Madeiras Apreendidas, que ocorrerá no dia 29 de junho. Uma das prioridades é a modernização do depósito onde estão estocadas as madeiras retidas, aumentando o sistema de segurança. Também haverá o fortalecimento de operações de fiscalização e monitoramento com objetivo de prevenir e combater esse crime ambiental.

Entre as melhorias na segurança estão previstos o cercamento do depósito localizado no Distrito Industrial em Cuiabá, câmeras de segurança, implantação de software e aumento de iluminação do Pátio Unificado de Madeiras da Coordenadoria de Bens e Produtos Retidos.

A reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na manhã de segunda-feira (25.06), com participação das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Leilão – Será realizado no Distrito Industrial, no dia 29, e é um trabalho conjunto da Sema, Ministério Público, Juvam, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Indea, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e Polícia Rodoviária Federal. Serão leiloados aproximadamente 7 mil metros cúbicos de madeira beneficiada, apreendida pelos órgãos de fiscalização desde 2015, produtos de crimes ambientais referentes a transporte ilegal de produtos florestais.

 

Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Palácio Paiaguás, Rua C, CEP: 78.049-913 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50