Instituições se unem para combater queimadas urbanas

Publicado em: Seg, 18 de Junho de 2018 18:25

Assessoria | Sema-MT

Foto: Assessoria
a-areuniocomitefogo
A assinatura do acordo entre Sema, Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público do Estado, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições do Comitê do Fogo, será realizada no Parque Tia Nair, na segunda (18), a partir das 9h.

Com o início da estiagem em Mato Grosso, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura de Cuiabá se unem para combater as queimadas urbanas. Na próxima segunda-feira (18), as instituições firmam um protocolo de intenções com medidas que visam ações de educação ambiental e combate às queimadas realizadas dentro da cidade.

“Entendendo que é competência do município combater as queimadas urbanas, a Sema não    irá atuar apenas em suas atribuições legais. Iremos auxiliar os municípios e estreitar relações com o Ministério Público com instalação de brigadas municipais mistas e a troca de conhecimento e experiências”, afirma o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby.

Além de Sema, Prefeitura de Cuiabá e MPE, Corpo de Bombeiro Militar (CBMMT), Comitê Estadual de Gestão do Fogo e Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP) também participam das ações. A assinatura do acordo será realizada no Parque Tia Nair, em Cuiabá, a partir das 9h.