Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Segunda edição do livro Geoparque Chapada dos Guimarães será lançada nesta sexta-feira (24)
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 20h32 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h11 | Acessos: 292 | Categoria: Notícias
Livro Geoparque Chapada dos Guimarães Crédito - Crea/MT
imagem sem descrição.

A 2ª edição do Livro Geoparque Chapada dos Guimarães chega ao público nesta sexta-feira (24.03). O lançamento acontecerá às 19h, no Museu de História Natural de Mato Grosso (Casa Dom Aquino), na Capital. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

 

A publicação integra o projeto que visa reconhecer a região como Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Chapada dos Guimarães é aspirante ao posto por ter sítios e paisagens de relevância geológica.

 

O livro conta com dez capítulos que divulgam as informações existentes sobre o território. Os artigos foram elaborados por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e outras instituições parceiras.

 

A publicação foi viabilizada através do apoio da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), da Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat) e da Associação de Geólogos de Cuiabá (Geoclube), com patrocínio master do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT).

 

Os participantes do lançamento concorrerão a livros e receberão certificado de 2h referente a palestra de lançamento, proferida pelo professor da UFMT, Caiubi Kuhn.

 

Sugestão de Pauta | Lançamento da 2ª edição do Livro Geoparque Chapada dos Guimarães

Data: sexta-feira (24.03)

Local: Casa Dom Aquino - Av. Manoel José de Arruda, 2000 - Jardim Europa, Cuiabá - MT

 

Texto | Lorena Bruschi

Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838