Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SEMA > Notícias > Mato Grosso participa da reunião anual dos Governadores pelo Clima e Floresta
Início do conteúdo da página
SEMA
Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 20h17 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 13h11 | Acessos: 288 | Categoria: Notícias
 
Vice-governador de Mato Grosso discursa na reunião do GCF Task Force, em Manaus
Vice-governador de Mato Grosso discursa na reunião do GCF Task Force, em Manaus
 
 
Mato Grosso participa da reunião anual do Fórum Global de Governadores Para o Clima e Floresta (GCF Task Force), entre os dias 7 e 10 de fevereiro, na cidade de Yucatán, no México. O vice-governador Otaviano Pivetta será um dos dez painelistas do evento "Diálogo com governadores" para falar sobre a experiência do Estado em liderança sobre clima, comunidades e governança.

No evento, Otaviano Pivetta apresentará as iniciativas do Estado para promover o desenvolvimento sustentável, entre elas, o projeto Carbono Neutro MT, que tem a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2035, e a estratégia Produzir Conservar e Incluir (PCI), que fomenta a eficiência da produção preservando a vegetação nativa.

Também participam da comitiva estadual a secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, o secretário-executivo da Sema, Alex Marega, e a assessora de Relações Internacionais, Rita Chiletto.

A secretária de Meio Ambiente será uma das integrantes do painel "Conhecimento, Inovação, & Tecnologia: Impulsionando os limites para  uma conservação e desenvolvimento mais eficazes". Conforme a gestora, integrar esta iniciativa é importante para construir programas e políticas que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa.

“Vamos mostrar que Mato Grosso é um estado que conduz sua política ambiental de forma inclusiva, compatibilizando a produção com a conservação dos recursos naturais. No evento, iremos falar sobre a estratégia voltada ao monitoramento e rastreabilidade da madeira nativa, oriunda do plano de manejo florestal sustentável. O manejo é um dos mecanismos de manutenção da floresta em pé com geração de renda”, destaca.  

Mato Grosso é um dos 38 estados subnacionais que atuam em rede para promover a governança de questões climáticas, a Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (Redd+), com a colaboração crescente entre os membros.
 
Texto|Lorena Bruschi 
Registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página

Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CATE

0800 647 0111

Disque-Denúncia

0800 065 3838