Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal
Notícias

EMBARGO

Ibama desembarga trecho da MT-040 Seg, 08 de Novembro de 2010 00:00

O trecho da rodovia estadual MT-040, Porto de Fora ao Distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger (34 quilômetros ao Sul de Cuiabá) foi desembargado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no último dia 29 de outubro.

PIRACEMA

Lançamento da campanha educativa da piracema será nesta sexta-feira Qui, 04 de Novembro de 2010 00:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) / Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) realiza nesta sexta-feira (05.11), no Museu do Rio "Hid Alfredo Scaff", uma série de atividades para marcar o Lançamento da Campanha Educativa do Período de Defeso da Pircema 2010-2011 em Mato Grosso.

SEMA

Foto: Assessoria Comunicação - Sema/MT Fiscalização da Sema apreende redes no Rio Cuiabá Fiscalização da Sema apreende redes no Rio Cuiabá Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

  Fiscais retiram ceva do Rio Cuiabá Um total de 26 redes foram apreendidas na tarde desta terça-feira (02.11), por fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT). A operação de rotina realizada por quatro fiscais da Coordenadoria de Pesca e Tráfico de Animais Silvestres da Superintendência de Fiscalização (SUF), percorreu cerca de 25 quilômetros do Rio Cuiabá, entre as comunidades de Pai André, Engordador, São Gonçalo Beira Rio e Engenho Velho.

SEMA

Sema promove atividades para marcar início da campanha educativa da piracema no estado Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) / Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) realiza nesta sexta-feira (05.11), uma série de atividades para marcar o Lançamento da Campanha Educativa do Período de Defeso da Pircema 2010-2011 em Mato Grosso. A programação será no Museu do Rio "Hid Alfredo Scaff".

RECICLÁVEIS

Artistas mostram criatividade e transformam matéria-prima em arte Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

Materiais que seriam jogados no lixo se transformam em bijuteria. Em casa, a artesã e professora de curso de material reciclado, Silvestrina de Freitas, conhecida como Véta, há quatro anos utiliza matéria-prima vinda do lixo para fazer arte. A criatividade aparece em forma de borboletas, flores, brincos, porta-joias e outros acessórios usando materiais recicláveis como garrafas pet. O resultado é a produção de peças criativas, feitas manualmente, que ela vende sob encomenda, em feiras de artesanato e também para outros países. "São peças que podem ser usadas em qualquer lugar e ainda ajudam a preservar o meio ambiente", afirmou.

SEMA

Marcos Negrini/Setecs-MT Projeto Vale Luz apresenta iniciativa para Caixa Econômica Federal Projeto Vale Luz apresenta iniciativa para Caixa Econômica Federal Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

Governo do Estado inaugura posto de troca do projeto Vale Luz. Uma equipe do projeto Vale Luz, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), esteve na ultima quinta-feira (28.10) na superintendência da Caixa Econômica Federal apresentando sua proposta e sensibilizando os funcionários à preservação do meio ambiente. A apresentação foi ministrada pela educadora e coordenadora de assuntos ambientais da Bioterra, Márcia de Souza Cardoso e contou com a presença de 35 funcionários da superintendência e da diretoria da Caixa.

RECICLÁVEIS

Reciclagem de óleo de cozinha é uma alternativa ecologicamente correta e de fonte de energia Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

Muitas pessoas já se perguntaram o que fazer com aquela sobra de óleo de cozinha usado para frituras em casa. Uma alternativa bastante eficaz é a reciclagem desse material. Pensando na preservação ambiental e na reutilização do produto que a empresa Biomavi, pioneira na reciclagem de óleo vegetal em Mato Grosso, reaproveita esses resíduos.

RECICLÁVEIS

Foto: Edson Rodrigues - Secom/MT Materiais recicláveis são reaproveitados e geram emprego e renda para a população Materiais recicláveis são reaproveitados e geram emprego e renda para a população Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

A lei da Conservação da Massa, aquela que diz que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, conhecida também como lei de Lavoisier, é posta em prática pelo empresário Adilson Valera Ruiz, proprietário da Plastibrás Indústria e Comércio Ltda. Com plena convicção de que nada se perde e tudo pode ser transformado, o empresário enxergou "no lixo" um novo negócio. Adilson Ruiz trabalha com reciclagem de embalagens vazias de agrotóxicos, sendo que 90% do proceso é realizado em Cuiabá, Mato Grosso.

PIRACEMA

Polícia Ambiental apreende quase uma tonelada de pescado Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

Desde que foi reativado, em abril deste ano, como a meta 06 do Programa de Ação de Segurança (PAS), que se refere ao programa de proteção à natureza, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu quase uma tonelada de pescado e vistoriou aproximadamente 8 mil quilos de peixes. As 4.322 abordagens e 247 patrulhamentos (fluvial e terrestre) realizados até setembro pelo batalhão resultaram na prisão de 15 pessoas em flagrante, 19 armas de fogo e 406 munições apreendidas.

RECICLÁVEIS

Foto: Duda Torres - Sema/MT Materiais recicláveis garantem sustento de catadores Materiais recicláveis garantem sustento de catadores Qua, 03 de Novembro de 2010 00:00

Entre os inúmeros problemas que afetam a humanidade está o lixo. Afinal, o que é lixo? Segundo especialistas, a palavra é uma invenção humana usada para designar resíduos que são: restos, substâncias ou materiais inúteis à vida. No entanto, há correntes que afirmam que mais de 95% do que é descartado, pode ser reciclados e logo, passa a ser denominado de matéria-prima reciclável. O que não é possível reaproveitar pelo homem, é transformado pela própria natureza, como restos de organismos mortos, por exemplo.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Foto: Assessoria/Selit Universidades serão parceiras na elaboração do EIA-Rima e do projeto básico da Ferrovia Vicente Vuolo Universidades serão parceiras na elaboração do EIA-Rima e do projeto básico da Ferrovia Vicente Vuolo Seg, 29 de Novembro de 1999 20:00

As universidades federais de Mato Grosso e Santa Catarina serão parceiras na elaboração dos estudos de impactos ambientais e o Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente (EIA-Rima) e do projeto básico do trecho da Ferrovia Senador Vicente Vuolo - Ferronorte, entre Rondonópolis e Cuiabá.

Início Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 Próximo Fim
- Página 119 de 119
Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Palácio Paiaguás, Rua C, CEP: 78.049-913 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50