Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal

SEMA

Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais termina nesta segunda-feira (11.09)

Publicado em: Seg, 11 de Setembro de 2017 13:09

Augusto Pereira | CBMMT

Foto: Início do curso no parque Massairo Okamura
a-Ba_MG_3450
Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais se encerra nesta segunda

Mais 37 bombeiros militares estarão qualificados para a atuação em incêndios florestais a partir desta segunda-feira (11.09), quando termina a 5ª Edição do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF). O encerramento será no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, as 16h30 de segunda.O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso deu início ao curso no dia 12 de julho, juntamente com lançamento da Fase de Resposta da Temporada de Incêndios Florestais de 2017. Os militares passaram por situações reais de incêndios florestais, passaram pelas etapas de perícia técnica e elaboração de plano de manejo de unidade de conservação.

 

Esta qualificação prepara estes militares para atuar em resposta ao aumento do número de focos de calor registrados na fase mais severa do período de seca no Centro-Oeste. Esse conhecimento e a prática tornam o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso uma corporação de referência nacional em incêndios florestais.

Esse desenvolvimento se deve aos investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso em qualificação, efetivo e equipamentos do Corpo de Bombeiros. Um desses investimentos é a criação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), que juntamente com a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) promoveram o curso. As estratégias do CBMMT alcançaram uma redução significativa no número de focos de calor até o final de agosto. Até o dia 30 de setembro continua a proibição de queimadas em todo Estado de Mato Grosso.

 

Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Palácio Paiaguás, Rua C, CEP: 78.049-913 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50