Banner
Banner

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Página Principal

SEMA

Bombeiros e PM realizam mais uma prisão por queimada ilegal em Colniza

Publicado em: Qui, 24 de Agosto de 2017 14:08

Augusto Pereira | CBMMT

Foto: Sub-Tenente Arilson

a-Bombeiros_e_PM_realizam_mais_uma_priso_por_queimada_ilegal_em_Colniza 

Vizinhos afirmaram que homem sempre pratica queimada ilegalmente

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Colniza, em monitoramento na BR 174, se deparou com um incêndio florestal de grande proporção. O monitoramento é realizado em parceria a Polícia Militar da cidade. Ao perceber o incêndio a equipe integrada rapidamente se deslocou até próximo do local, onde encontrou sitiantes que relataram que o fogo sem controle era em uma propriedade de um agricultor chamado Pedro, e que todos os anos este homem queimava sem cuidados no período proibitivo.

Ao chegar ao local, em uma estrada dentro da propriedade, encontraram o suspeito. Ao ver a viatura ele se desfez de um recipiente que foi encontrado pela guarnição após uma busca. No recipiente havia gasolina utilizada para a queimada ilegal. Com as provas obtidas, foi dada a voz de prisão em flagrante do dono da propriedade. O preso foi conduzido ao município de Colniza pela PM para tomar a medidas cabíveis. Em Colniza três pessoas já foram presas pela ação ilegal de queimada no período proibitivo. A pena para queimadas ilegais pode variar de multa à prisão. O tempo de detenção e o valor da multa é equivalente aos danos causados ao meio ambiente e às propriedades vizinhas.

Pelo estado acontecem diversas ações para coibir os incêndios florestais. Na reserva extrativista Guariba Roosevelt (a 180 km da sede do município) foi realizada a Operação Presença, no Araguaia a operação Abafa Araguaia realizou uma intensa fiscalização e o combate ao incêndio no Parque Estadual do Araguaia. As ações integradas com as forças de segurança tem marcado a presença do Estado nas regiões distantes da capital e reduzido o número de focos de calor acima da redução dos focos de calor no Brasil.

Voltar  |  Principal
Disque Denúncia
SEMA-MT

Telefone: (65) 3613-7200

Palácio Paiaguás, Rua C, CEP: 78.049-913 - Cuiabá - Mato Grosso

CNPJ: 03.507.415/0023-50